Chocolate Amargo

Thursday, July 20, 2006

Esquecimento

E o telefone que não toca! E as mensagens de e-mail são de toda a gente, menos de ti. Perdi a conta ao número de vezes que já consultei a minha caixa de mensagens...e a resposta é sempre a mesma: Nada...NADA...NaDa! Enfim... Luto...luto com a minha vontade...de ouvir a tua voz! Se não me ligares nos próximos 20 segundos, vou-te tirar da minha vida! Vou-me obrigar a esquecer-te! Serás mais uma pessoa que cruzou a minha vida...melhor, serás indiferente! Nunca terás existido...nunca te terei conhecido...nunca nos teremos beijado...nunca teremos feito amor...Esquecerei as tua palavras. Sim, isso! Esquecerei o teu cheiro! Esquecerei aquela coisa estranha que pões no cabelo, para o tentares domar! Esquecerei que gostas de dormir de peúgas! Esquecerei que fumas!

Coisas de que gosto...

Gosto de espreitar para a casa das pessoas. Dou por mim, no carro, distraída a olhar para as janelas das casas por onde passo. Não, não é um prazer voyeur...simplesmente gosto de tentar adivinhar que género de pessoa lá vive. Gosto de ver a decoração...o cuidado dos pormenores...as cores...a harmonia, ou a falta dela.

Gosto do sabor do chocolate...de leite, preto, de culinária, branco, com nozes, com avelãs...com tudo, desde que seja chocolate! Gosto do cheiro da chuva...sim, porque a chuva tem cheiro. Pelo menos, para mim! Não gosto do cheiro da relva cortada...mas gosto do cheiro do mar! Gosto do cheiro dos lençóis acabados de lavar...gosto da sensação de me deitar em lençóis acabadinhos de secar (confesso que é uma pancada!). Não gosto do cheiro do meu gato mais gordo, mas gosto do seu ronronar...e gosto das suas mordidelas matinais à laia de cumprimento!
E gosto de ti...sim, de ti....tu sabes quem és! Gosto do teu cheiro...a tabaco...

Wednesday, July 05, 2006

Porque hoje...

Porque hoje me sinto particularmente atraída para ti…porque hoje recordo os nossos momentos...porque hoje recordo a expectativa de outros tempos, de abrir o email e encontrar-te do lado…porque hoje recordo os dias em que estivemos juntos…porque hoje recordo os anos passados…porque hoje recordo as tuas cartas (que saudades de receber uma carta tua…da envolvência que uma carta proporciona) ..porque hoje te recordo! Porque hoje…quero namorar contigo…porque hoje quero recordar os teus olhos….porque hoje me fazes lembrar o doce e o amargo do chocolate…porque hoje…me sinto próxima de ti…porque hoje quero dar-te um filho…porque hoje…quero amar-te …devagar…devagarinho….porque hoje procuro-te e não te encontro….

Hoje é o dia perfeito...

Adoro o cheiro da chuva…adoro o som do limpa-brisas do carro…hoje, mais do que nunca, sinto a tua falta….hoje é o dia perfeito para estar enroscada no sofá, embrulhada na manta, a ler…e sentir a tua presença ao meu lado….enquanto folheias o jornal…o cheiro a incenso flutua pela casa…o espanta-espíritos na varanda manifesta-se…

Hoje é o dia perfeito para estar contigo….apanho o comboio para o Porto, onde estarás na estação à minha espera…como na 1ª vez em que nos vimos. Sim, porque já nos conhecíamos, de outras vidas. Passaremos a 1ª noite algures na cidade e depois partimos em conjunto para Coimbra…ou para Mértola…ou para Alcácer….contigo é o que me importa.

Hoje é o dia perfeito para estar contigo…adoro o final do entardecer…é quando me sinto desperta para a vida….damos um salto até à praia…ficamos sentados na praia vazia a olhar o mar cinzento…estou encostada a ti, que falas ao telefone, tentado desmarcar uma reunião só para que possas passar mais um dia comigo…e o tempo voa quando estamos juntos….oiço o bater do teu coração e sorrio…sim…porque hoje estou feliz…

Hoje é o dia perfeito para estar contigo….saio do emprego e meto-me no carro…só para me encontrar contigo…só para passarmos a noite juntos…encontramo-nos numa qualquer estação de serviço na Autoestrada…e partimos para qualquer lado…não importa onde….só sei que estás comigo…

Hoje é o dia perfeito para estar contigo…acordar a teu lado…ouvir-te respirar durante a noite…saber que estás à distância de um abraço…do nosso abraço….tomamos banho juntos…num ritual tão nosso…o pequeno-almoço é um momento mágico..olho-te….vejo-te….sinto ainda o saber do teu beijo…e parto acompanhada pelo teu cheiro….que se entranhou nos meus cabelos, na minha roupa, no meu corpo, na minha pele…e sorrio..porque sei que a separação é curta…que em breve estarei novamente nos teus braços…nas tuas mãos…aquelas que recordo desde o 1ª momento em que as vi…num comboio…algures…à noite…as mesmas que beijei no curto instante que nos cruzámos entre partidas e chegadas…

Hoje é o dia perfeito….procuro-te….por onde andas?